domingo, 25 de maio de 2008

Crítica

No meu blog pessoal escrevi uma crítica baseada no primeiro episódio da série. Agora posto aqui para vocês. Leiam e não esqueçam de comentar.

(quintas, 21 hs, warner)

Ned descobre da pior forma que tem um dom que é no mínimo, curioso. Quando ainda era uma criança viu sua mãe morrer. Ao tocá-la ela ressuscitou como se nada tivesse acontecido, mas ao tocá-la novamente ela volta ao óbito. Só que para sempre.
Quando adulto Ned se torna um taletoso confeiteiro que secretamente fez do seu dom um negócio bem lucrativo. Ele ressuscita pessoas mortas durante um minuto (por que se passar disso outra pessoa morre nu lugar da pessoa que estava morta) e faz elas confessarem quem as matou, sendo assim uma espécie de detetive. Foi assim que ele ressuscitou sua amada de infância Chuck, de quem ele esconde um terrível segredo: ao ressuscitar sua mãe, na infância, teve que matar o pai da garota.
É incrível assistir PD por que é impossível imaginar o que vai acontecer na próxima cena. Há muito tempo não víamos uma série tão original e cativante. Fica sempre aquela vontade de ver o próximo capítulo.

Obs.: Pushing Daisies pode ser interpretado como a expressão bem-me-quer, mal-me-quer. Fazendo alusão a estética da série, e o dom de Ned.

Link: http://benriceveritas.blogspot.com/2008/04/pushing-daisies.html

Nenhum comentário: